.

.

Sheilla e Thaísa brilham, Brasil vence Estados Unidos e se classifica para a etapa final do Grand Prix

Se nos amistosos preparatórios para o Grand Prix disputados na Califórnia e no Hawaii, entre os dias 5 e 12 de julho, a seleção norte-americana venceu tudo contra o Brasil, em jogos oficiais as comandadas pelo técnico Karch Kiraly não dão a mesma sorte. Após uma derrota por 3 sets a 0 em São Paulo, as americanas conheceram mais um revés diante da seleção brasileira.

A partida aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) em Bankok – Tailândia, pela terceira semana de jogos do GP. A seleção brasileira, que sofreu com a recepção nos dois primeiros sets, reverteu uma situação complicada e, com autoridade de campeã, conseguiu uma virada sensacional, aplicando um 3X2 de respeito para cima das adversárias, parciais de: 29/31, 22/25, 25/22, 25/19 e 15/9.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio de duas seleções que se conhecem e jogam de forma bastante similar. O primeiro set, como num típico Brasil X Estados Unidos foi disputado no ponto-a-ponto. E a turma da central Akinradewo levou a melhor. Na segunda parcial, as comandadas por Zé Roberto Guimarães sofriam com a recepção. Do outro lado, as norte-americanas souberam se aproveitar do mau momento do Brasil para abrir dois sets de vantagem.No terceiro, outro Brasil entrou em quadra: mais forte, mais concentrado e muito mais determinado. Não deu outra: vitória de Sheilla e companhia. No quatro set, as brasileiras contaram com o crescimento da oposta Sheilla e da meio-de-rede Thaísa, que foram decisivas para o Brasil fechar mais um. No tie break, sorridentes e com a confiança recuperada, as meninas do Brasil foram efetivas, e precisaram só de 15 minutos para confirmar mais uma vitória.A oposta americana Kelly Murphy foi a maior pontuadora da partida com 26 acertos. Em seguida estão as brasileiras Thaísa com 23 (17 de ataque, 5 de bloqueio e 1 de saque) e Sheilla com 20 (18 de ataque e 2 de bloqueio).

Com o resultado positivo, o Brasil que é o único invicto da competição e está na liderança isolada com 20 pontos assinalados na tabela de classificação, já garantiu vaga para a etapa final que acontece no Japão entre 20 e 24 de agosto. O Japão, país sede, é mais um finalista.  E o vencedor dos playoffs da segunda divisão (Holanda, Porto Rico, Polônia ou Bélgica). Restam ainda três vagas e, em tese, 11 seleções brigam por elas. A etapa final do Grand Prix promete grandes emoções. 

Confira abaixo algumas fotos:


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »