.

.

Brasil vence República Dominicana e encerra primeira semana do Grand Prix com três vitórias

Primeiro foi a China. Depois a Itália. E hoje, foi a vez da República Dominicana conhecer a potência do voleibol brasileiro. E é assim, com três vitórias em três jogos disputados e nove pontos na bagagem que as brasileiras se despedem de Sassari - Itália, onde disputaram a primeira fase do Grand Prix 2014. 

A República Dominicana, que ainda não venceu sequer um set no campeonato, bem tentou, mas nem com o apoio da torcida italiana, foi capaz frear as comandadas por José Roberto Guimarães, que pareciam ter pressa de acabar o jogo. E precisaram de apenas 1h30 para anotarem 3 sets a 0 (26X24, 25X19 e 25X18)

O primeiro set foi de altos e baixos. O Brasil, contou com a ajuda de cinco erros das dominicanas e largou na frente (9/4). A turma de De La Cruz não se rendeu, ensaiou uma reação e abriu dois tentos de vantagem (22/20). Na reta final, foram as brasileiras que tiveram mais paciência para fechar o set (26/24). 

O segundo set começou equilibrado, mas logo as brasileiras provocaram a primeira parada técnica com uma generosa vantagem (8/4) que só aumentou até a segunda parada técnica (16/10). E foi uma questão de tempo para as brasileiras confirmarem a segunda parcial (25/19). 

No terceiro set não foi diferente. A seleção brasileira correu na frente e abriu 8 pontos de vantagem (14/6). Zé Roberto até resolveu testar o banco de reservas. E o Brasil fechou o set, confirmando sua terceira vitória na competição (25/18). 

No próximo fim de semana, a seleção brasileira disputará a segunda de jogos semana em casa, no Ginásio do Ibirapuera em São Paulo, onde enfrentara Rússia, Estados Unidos e Coréia do Sul. Veja o calendário completo aqui

Confira algumas fotos:
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »