.

.

A CORÉIA TINHA UMA ESTRELA E O BRASIL UMA CONSTELAÇÃO

Brasil sobra, vence Coréia do Sul no Ibirapuera e segue invicto no Grand Prix 2014 
Não era das melhores a lembrança que o Brasil guardava da Coréia do Sul. Há dois anos, a equipe asiática fez o improvável acontecer batendo a seleção brasileira por três sets a zero ainda na fase de classificação das Olimpíadas de Londres 2012. 

Mas na tarde dessa sexta-feira (8), as comandadas por José Roberto Guimarães devolveram o placar, com juros. Disputando a primeira partida em casa, diante de um vibrante e lotado Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, as brasileiras sobraram em quadra e não deram qualquer chance para as rivais que em pouco mais de uma hora de confronto, viram as donas da casa marcar 3 sets a 0 (25X16, 25X12 e 25X15). 

A ordem do técnico brasileiro era a de parar a ponteira Kim: principal jogadora do voleibol coreano e um dos mais renomados nomes do vôlei mundial. Que a Kim é excepcional não há dúvidas, com 16 pontos a capitã sul-coreana foi a maior pontuadora do confronto. Entretanto, a Coréia tinha uma estrela. Do lado brasileiro, brilhava uma constelação.

O primeiro set começou equilibrado. Paciência era o lema do time verde-amarelo para vencer o forte sistema defensivo coreano. As coreanas até chegaram a provocar a primeira parada técnica com a modesta vantagem de um tento (8/7). Foi o melhor que conseguiram. Logo em seguida, o Brasil disparou no marcador, abriu 9 e com ponto de Sheilla fechou a primeira parcial: 25/16. 

Desconcentradas e visivelmente abaladas, as coreanas cometeram muitos erros no segundo set. Do lado brasileiro, as chances não eram desperdiçadas. Tranquila, Dani Lins usou e abusou de todas as suas opções, fazendo uma distribuição impecável que resultou num final de set esmagador: 25X12. 

Um senhor-bloqueio de Fernanda Garay levou a torcida à loucura e inaugurou o terceiro e último set do confronto. Lideradas por Kim, as coreanas bem tentaram mas não foram páreo para a máquina verde-amarela que dava aulas de ataque, bloqueio e também de defesa (vejam só!) pelas mãos da competente Camila Brait. Convicto do bom desemprenho do grupo, Zé Roberto até se utilizou do banco de reservas. E foi com Gabi, Natália, Fabíola e Monique em quadra o Brasil fechou o jogo: 25X15. 

Difícil dizer quem foi melhor: Sheilla, Jaque, Thaísa, Fabiana, Dani Lins, Fê Garay e Camila Brait mostraram a força do conjunto brasileiro. Com o resultado positivo, o Brasil segue invicto na disputa e soma mais três pontos na tabela de classificação. A oposta Sheilla, somou 10 pontos de ataque no duelo. E amanhã, nossa meninas encaram a Rússia, às 10h da manhã. O calendário completo, com horário e data, dos jogos você confere clicando aqui


Veja algumas fotos:
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »