.

.

Brasil derrota Japão e conquista décimo título do Grand Prix

COM 16 PONTOS ANOTADOS, SHEILLA,  QUE É HEXACAMPEÃ DO GRAND PRIX, FOI A MAIOR PONTUADORA E MELHOR JOGADORA DA PARTIDA

Mais uma edição do World Grand Prix chega ao fim. E o vôlei feminino do Brasil prova porque é, sem dúvidas, o esporte que mais traz alegrias para o país. Na manhã desse domingo (24)  após derrotar Japão, em Tóquio, a seleção comandada por José Roberto Guimarães conquistou o décimo título na competição, feito inédito na história do torneio - os outros vieram em 1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008, 2009 e 2013. 

A missão da seleção brasileira era claríssima: precisava de três sets para garantir o lugar mais alto do pódio. As japonesas, donas da melhor campanha na etapa final, com um pouquinho menos (dois sets) dariam ao país mandante o título inédito. Mas nem a barulhenta e animada torcida nipônica foi suficiente para desconcentrar as brasileiras, que, com autoridade de quem sabe o que faz, impuseram 3 sets 0 às donas da casa, com parciais de 25/15, 25/18 e 28/25 em 1h28 de jogo. 

Determinadas a acabar o quanto antes com o jogo, as brasileiras sobraram na primeira parcial sem dar chance nenhuma para a turma de Saori Kimura. No segundo, as passagens de Sheilla e Thaísa pelo saque foram determinantes e garantiram o domínio brasileiro durante toda a parcial. No terceiro set, as japonesas se agarravam ao último fio de esperança e conseguiram emplacar seu melhor voleibol o que dificultou a vida das meninas do Brasil um pouquinho. Um pouquinho. Porque logo o grupo formado por Sheilla, Thaísa, Fabiana, Jaqueline, Camila Brait, Fernanda Garay e Dani Lins tratou logo de "acabar com a brincadeira". 

Para poder gritar  "é campeão!" pela décima vez, a equipe verde-amarela venceu 13 das 14 partidas que disputou. O desempenho convincente ao longo desta edição do campeonato serviu não apenas para a conquista de mais um caneco, mas também, e principalmente, como teste preparatório para o objetivo maior do grupo na temporada: o Mundial, que acontecerá esse ano na Itália, entre 23 de setembro e 12 de outubro. 

Curioso lembrar que pouco antes do início do Grand Prix, a seleção nacional disputou quatro amistosos contra os Estados Unidos e perdeu todos eles, fato que preocupou o torcedor mais desacreditado que esquece que são nos momentos de decisão que o grupo de Sheilla cresce. 

E, por falar em Sheilla, a nossa oposta brilhou e foi eleita a MVP da partida! Brilhou e mostrou novamente porque seu nome sempre figura na lista das melhores do mundo. Brilhou e mostrou porque é jogadora de decisão. Foram 16 pontos anotados na partida, do jeitinho Sheilla de fazer: largadinhas, pancadas, saques, bloqueios...  Com um sorriso no rosto, a camisa 13, que já venceu seis vezes o torneio, se divertiu em quadra e foi a maior pontuadora do jogo que deu a medalha dourada ao Brasil.

Além do prêmio coletivo, quatro dos integrantes da seleção brasileira faturaram também prêmios individuais: Sheilla (melhor oposta), Fabiana (melhor central), Dani Lins (melhor levantadora) e Zé Roberto (melhor técnico). 

Confira algumas fotos do jogo de hoje e aproveite para curtir nossa página no Facebook. 


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »