.

.

Brasil derrota por EUA e se despede de SP com 100% de aproveitamento.

Foto/Reprodução: FIVB
Se Brasil e Rússia são responsáveis pela maior rivalidade do vôlei mundial. Brasil e Estados Unidos são, certamente, as duas seleções de maior qualidade técnica do cenário atual, propensas a realizar confrontos épicos: ganha quem erra menos. E assim foi, na manhã desse domingo (10) em confronto entre primeiras e segundas coladas no ranking da FIVB, a seleção brasileira mostrou porque lidera e aplicou um 3 X 0 de respeito para cima das norte americanas, parciais de: 25X20, 25X22 e 29X27.

A segunda semana de jogos do Grand Prix foi proveitosa para as comandas por José Roberto Guimarães que demonstram muito entrosamento. Com o resultado positivo, as meninas do Brasil encerram a segunda semana de jogos em São Paulo com três vitórias por 3 sets a 0 (contra Coréia, Rússia e Estados Unidos), somam mais três pontos na tabela de classificação, vão à 18 e se seguram mais firmemente na liderança da competição. 

De acordo com Sheilla, o Brasil já estava esperando um jogo difícil, mas o bom desempenho do grupo fez por merecer a vitória. Difícil mesmo é dizer quem está melhor do lado brasileiro. Dani Lins segue usando de todas as suas opções e, ocasionalmente, ela mesma pontua. Thaísa foi a maior pontuadora do lado brasileiro com 12 acertos. Sheilla e Fabiana marcaram 10, cada uma. Jaque e Garay foram responsáveis por 8. Tandara, que entrou na inversão com Fabíola fez 4. E a Dani assinalou 5. Camila Brait, honrando a titularidade, foi responsável pelas defesas "indefensáveis". 

O jogo foi todo marcado pelo equilíbrio. As duas seleções, que possuem estilos muito parecidos de jogo, entraram bastante concentradas: já são velhas conhecidas e, recentemente, disputaram quatro amistosos nos EUA. A finalização nos dois primeiros sets foi, relativamente, mais tranquila para as brasileiras que ao final de ambas parciais contaram com o saque eficiente da ponteira Natália e venceram com folga considerável, de 25/20 e 25/22 respectivamente.

No terceiro set, as americanas, determinadas a não se entregarem tão fácil, ensaiaram uma reação e largaram na frente chegando a abrir uma vantagem de três tentos: 4/1. Zé Roberto pediu tempo, as brasileiras reagiram, mas foi a turma de Larson que provocou a primeira parada técnica (8/6). Daí em diante, a briga foi no ponto-a-ponto. Guerreiro, os EUA conseguiram salvar 3 match points. No entanto, o Brasil mostrou mais consistência de jogo e fechou o set mais longo da partida: 29/27.

Brasileiras e americanas voltam a se encontrar próxima sexta-feira (15) em Bangkok- Tailândia, onde disputarão a terceira etapa de jogos pela fase de classificação do GP. Confira o calendário de jogos: aqui

Veja algumas fotos abaixo:
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »