.

.

Brasil vence clássico contra a Rússia e segue invicto no Grand Prix

Foto/Reprodução: FIVB
Brasil e Rússia é um dos maiores clássicos do vôlei mundial. Mas na manhã desse sábado (9), no confronto entre bicampeãs olímpicas e bicampeãs mundiais, a seleção brasileira levou a melhor. Jogando em casa, com o apoio da fervorosa torcida nacional, as brasileiras não tomaram conhecimento das visitantes e impuseram dignos 3 sets a 0 (25X15, 25X21, 25X17). 

A partida foi a segunda de uma série de três confrontos que compõe a segunda semana de jogos do Grand Prix. Com o resultado positivo, o Brasil, que ainda não perdeu nenhum jogo , soma mais 3 pontos e lidera o ranking da competição. Nossa oposta Sheilla Castro anotou 13 pontos (12 de ataque e 1 de saque). 

Logo no primeiro set, o Brasil mostrava que não tinha só o mando de quadra, mas também o de voleibol e largou na frente provocando a primeira parada técnica com três pontos na frente (8/5). Com show de bloqueio pelas mãos de Thaísa, Jaque e Fabiana (fundamento que rendeu as brasileiras 14 pontos) a seleção da casa só ampliou a vantagem e com a esmagadora diferença de 10 tentos encerrou a primeira parcial: 25/15. 

Mas a Rússia não se rendeu, trocou as peças e voltou determinada a vencer o segundo set. Chegando a abrir 7 pontos de vantagem (11/4). Zé Roberto pediu tempo, as brasileiras correram atrás do prejuízo, encostaram (15/16).  A Rússia não desistia, surpreendendo na recepção conseguiu abrir (15/19). Natália fez uma excelente passagem no saque pelo Brasil, que conseguiu a virada: (25/21). 

O terceiro set caminhou como o primeiro: sobra brasileira, desespero russo. Sheilla, decisiva como de praxe, abriu o placar para o Brasil. Dani Lins, esperta na distribuição, botou para funcionar com força máxima todo o poderio de ataque brasileiro. Camila Brait se encarregou das defesas espetaculares que possibilitaram importantes contra-ataques para o Brasil que fechou mais um com folga: 25/17.

Amanhã a seleção brasileira faz sua última partida no Ginásio do Ibirapuera. Dessa vez contra as vice-campeãs olímpicas: as norte-americanas. O jogo será também às 10h, com transmissão da rede globo. Para mas informações sobre o calendário de jogos da sele~ção brasileira no Grand prix 2014, clique aqui

Veja algumas fotos: 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »