.

.

Mesmo sem titulares, Brasil supera a República Dominicana e mantém invencibilidade no Grand Prix

É confortável a situação da seleção brasileira na edição 2014 do Grand Prix:  com um grupo bastante experiente e entrosado o Brasil é o único invicto e líder isolado na competição. E, antes mesmo de encerrar os jogos na etapa de classificação, já garantiu vaga para a etapa final.  Motivos não faltam para que o torcedor brasileiro estufe o peito de orgulho.

Mas o técnico Jose Roberto Guimarães não quer nem saber de deslizes. Confiante do grupo que tem, o treinador da seleção brasileira optou por poupar as jogadoras titulares Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Dani Lins e Thaísa na partida contra a República Dominicana, que aconteceu na madrugada desse sábado em Bankok.

Do grupo principal apenas a líbero Camila Brait e a meio-de-rede Fabiana estiveram em quadra. O grupo reserva, formado por de Fabíola, Tandara, Natália, Gabi e Carol não decepcionou e manteve o bom desempenho brasileiro aplicando 3 sets a 0 para cima das dominicanas (com parciais de 25/19, 25/11 e 29/27) e preservando a invencibilidade verde-amarela.

A decisão de Zé Roberto é bastante sensata: enquanto o grupo principal tem uma pequeno descanso da apertada sequencia de jogos que disputou até então, o grupo B ganha experiência e ritmo de jogo e se torna uma arma a mais para os jogos da reta final. O Brasil entra em quadra novamente na manhã deste domingo, contra a seleção tailandesa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »