.

.

Brasil atropela Rússia e vai disputar "final" contra o Japão

Quando Brasil e Rússia estão em quadra não é apenas mais uma partida de voleibol qualquer. A seleção bicampeã olímpica e a seleção bicampeã mundial são protagonistas de uma das maiores rivalidades, senão a maior, do vôlei mundial. Este é, sem dúvidas, um dos confrontos mais esperados pelos amantes da modalidade que já viram viram duelos épicos entre os dois times. 

Passar pela forte equipe russa nunca foi tarefa fácil. E disso, as meninas do Brasil tinham plena convicção. Entretanto, nos últimos jogos oficiais a missão pareceu muito mais tranquila do que dita a tradição. A sorte parece não estar mesmo lá muito próxima das russas que perderam mais um jogo para as meninas do Brasil, o segundo na edição 2014 do Grand Prix. 

A partida aconteceu na madrugada do último sábado (23) em Tóquio - Japão. Com autoridade de campeãs as brasileiras ignoraram as maiores rivais e aplicaram um 3X0 de respeito, para ninguém botar defeito, parciais de: (25/12, 25/21 e 25/20). O jogo foi marcado pela superioridade brasileira em praticamente todos os fundamentos. A oposta Sheilla, mais uma vez, foi decisiva em todos os sets, fez uma excelente passagem pelo saque e somou 11 pontos no confronto (7 de ataque, 1 de bloqueio e 3 de saque).  A meio-de-rede Thaísa foi eleita e melhor jogadora da partida. 

Com o resultado positivo, as brasileiras somam 10 pontos na tabela de classificação da Etapa Final do Grand Prix e assumem a liderança provisória. Mas agora importa somente o décimo título da competição que pode ser conquistado na manhã deste domingo (24) na partida contra o Japão. As comandadas de Zé Roberto Guimarães precisam vencer as donas da casa por 3X0 ou 3X1 para subir ao pódio mais uma vez. O jogo está programado para às 7h (Horário de Brasília) com transmissão do SporTV.

Confira algumas fotos do jogo de hoje e aproveite para curtir nossa página no Facebook. 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »