.

.

Seleção brasileira base a China e conquista primeira vitória pela etapa final do Grand Prix

Foto: FIVB/Divulgação
Após uma derrota intragável para a Turquia na estréia da Fase Final do Grand Prix na madrugada de ontem (20), a seleção brasileira entrou em quadra com um único propósito: vencer! Só a vitória poderia manter vivo o sonho do decampeonato. Ciente da responsabilidade que tinha, o grupo comandado por José Roberto Guimarães não decepcionou e anotou 3 sets a 0 para cima da China (parciais de: 25X23, 25X20 e 25X21) na madrugada desta quinta-feira, 21, em Tóquio-Japão, garantindo, assim, a primeira vitória da etapa. 

Com desempenho de gala, o Brasil de hoje parecia nem lembrar do Brasil de ontem. O que vimos foi uma atuação convincente, digna da seleção que passou imune pela fase classificatória, vencendo nove das nove partidas disputadas. A oposta Sheilla foi decisiva neste jogo e somou 11 pontos (10 de ataque e 1 de bloqueio).  

De energia renovada o Brasil vai encarar a Bélgica na madrugada dessa sexta-feira (22) às 3h da manhã. Globo e SporTV transmitem a partida. Fique por dentro do calendário completo da competição: aqui


O JOGO
O início da partida foi preocupante. As meninas do Brasil cometeram muitos erros e viram as asiáticas largarem na frente chegando a abrir uma vantagem de três pontos. Após a primeira parada técnica, no entanto, o grupo verde-amarelo era outro. Com o passe na mão, a levantadora Dani Lins passou a ter mais opções no ataque. Já no segundo tempo técnico a vantagem, também de três tentos, era brasileira, (16/13). O bom desempenho da oposta Sheilla foi fundamental para que o Brasil levasse a melhor na primeira parcial.

Mas as asiáticas não estavam dispostas a ceder tão fácil e voltaram muito melhores para o segundo set. Concentradas, as comandadas pela técnica Lang repetiram o feito da primeira parcial e ostentavam três pontos à frente das meninas de Zé Roberto. Vantagem que permaneceu até a segunda parcial quando o Brasil contou com dois erros de ataque das chinesas além do crescimento de bloqueio da ponteira Fernanda Garay. Depois disso foi só administrar bem. Até que a central Fabiana, numa belíssima paralela, fechou mais um para o Brasil (25/20)

Confiantes, as brasileiras iniciaram bem melhor o terceiro set, abrindo (7/4) no marcador. As chinesas, no entanto, tentavam bravamente furar o campo brasileiro. A China cegou a empatar (14/14), mas foi uma questão de tempo para que as atuais campeãs olímpicas crescessem (18/4). Lang Ping queimou o segundo tempo técnico, mas não adiantou. Pelas mãos da competente Jaqueline o Brasil garantiu sua primeira vitória pela Etapa Final (25/21).

Confira algumas fotos e aproveite para curtir nossa Página no Facebook:

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »