.

.

Invicto, Brasil atropela Rússia e vence mais uma no Campeonato Mundial

Quando Brasil e Rússia estão em quadra não podemos esperar uma partida de voleibol qualquer. O confronto entre as brasileiras bicampeãs olímpicas e as russas bicampeãs mundiais não precisa de muitos temperos para ser acirrado.  

Passar pela forte equipe da Rússia nunca foi tarefa fácil.  E disso, todos temos plena convicção. Das russas, torcida e jogadoras brasileiras não guardam as melhores recordações. Foram elas, que por duas vezes, acabaram com o sonho brasileiro da conquista pelo Mundial. Mas hoje, a sorte não sorriu para Gamova e companhia que viram o Brasil o Brasil virar um set quase quase perdido e assinalar mais uma vitória. 

A partida aconteceu na tarde deste sábado, 4, em Verona - Itália. Com autoridade de campeãs, as brasileiras ignoraram as maiores rivais e aplicaram um 3X1 de respeito com parciais de 25/17, 27/25, 25/19 e 27/25. A oposta Sheilla somou 8 pontos na partida (6 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio) 

RESUMO DO JOGO:

Pouco antes de entrarem em quadra, as brasileiras já haviam garantido vaga na terceira fase da competição, após a derrota da Sérvia para os Estados Unidos. Mas isso não fez com a seleção verde-amarela relaxasse. Pelo contrário. Logo no primeiro set as brasileiras se mostraram superiores e dispararam no marcador até provocar a primeira parada técnica (8/4). A Rússia tentou encostar, mas nem mesmo a entrada de Gamova foi suficiente para frear as meninas do Brasil que fecharam a primeira parcial com a admirável vantagem de 25/17.

No início da segunda parcial, as russas pareciam amadoras. As comandadas por José Roberto Guimarães não tiveram dificuldade para abrir oito pontos de vantagem – isso mesmo, oito! – (10/2). Só que nem mesmo o torcedor mais otimista poderia confiar no desempenho duvidoso de Sokolova e companhia que logo ensaiaram uma reação (13/13).  Zé Roberto arriscou com Tandara e Fabíola, mas as russas reverteram e fecharam por 27X25.

O terceiro set começou equilibradíssimo. Cada ponto era disputado como se fosse o último (5/5). Concentradas e poupando erros as brasileiras despontaram na frente e provocaram a segunda parada técnica (16/10). Daí em diante, foi só administrar a vantagem para confirmar 25/19.

No quarto set, as russas começaram melhor (6/2). Zé Roberto, que tinha começado com Tandara de titular, voltou com a experiente Sheilla. Dani Lins esteve um pouco perdida na distribuição e lideradas por Gamova, as russas mantiveram vantagem (13/20). Mas após excelente passagem de Gab pelo saque, e pontos excepcionais de Thaísa pelo bloqueio as brasileiras passaram a frente (22/21). E Num fim de set acirrado, conseguiu fechar por 27/25.

As brasileiras voltam a quadra amanhã, 5, contra os Estados Unidos. As duas seleções já estão confirmadas na próxima fase, mas brigam agora pela liderança do grupo. O jogo será ás 15h (Brasília) com transmissão do SporTV. 


Veja algumas fotos e curta nossa página no facebook:

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »