.

.

Sheilla e Luizomar se arriscam na cozinha em evento de combate à osteoporose

 No próximo domingo (20) é o Dia Mundial de Combate à Osteoporose e a equipe MOLICO/Osasco está engajada nesta campanha contra a doença dos ossos. Tendo isso em vista, a Nestlé através da marca MOLICO organizou nesta terça-feira o primeiro evento referente a essa causa que contou com as presenças do técnico Luizomar de Moura e da oposta Sheilla. Os dois estiveram na sede da multinacional em São Paulo e se arriscaram na cozinha no preparo de três receitas que continham um aporte reforçado de cálcio para combater a doença.

“A parceria da marca MOLICO com a nossa equipe de voleibol foi importante para ajudar na conscientização com relação à saúde. Nós atletas temos uma vida saudável e a MOLICO quer conscientizar a população sobre o perigo da Osteoporose, que atinge muito as mulheres. Eu achei esse evento bem legal porque aprendi várias receitas práticas em que podemos colocar MOLICO e aumentar a quantidade de cálcio. O que mais me impressionou foi o suco, pois nunca tinha pensado em colocar leite em pó em suco, mas ficou muito gostoso. Esse tipo de evento é bem interessante porque dá pra conscientizar a galera sobre o perigo da Osteoporose e como ela pode ser prevenida”, comentou Sheilla.

A jogadora mostrou desenvoltura na cozinha e esteve bem a vontade durante a preparação das receitas. “Foi tranquilo porque já estava tudo picadinho e organizadinho, o que facilitou bastante. O problema é quando tenho que fazer tudo porque fica uma bagunça. No final acaba dando tudo certo, mas eu faço uma grande bagunça na cozinha”, completou Sheilla. Junto com a ajuda de Luizomar, Sheilla preparou uma Torta de Legumes (prato salgado), um Flan de Iogurte com Coulis de Morango (prato doce) e uma Vitamina com Molico, Framboesa e Chá com folhas de Manjericão.

O treinador esteve o tempo todo ao lado de Sheilla e ajudou em alguns momentos. O comandante está feliz e honrado em poder colaborar com uma causa que pode contribuir e ajudar muitas pessoas. “Desde o momento em que soubemos que a Nestlé escolheu a nossa equipe para representar a marca MOLICO passamos a entender a importância da campanha de combate à Osteoporose, que atinge milhares de mulheres no nosso país. Eu me sinto muito honrado de fazer parte desta campanha e fico feliz que as nossas jogadoras, que já conquistaram muitas coisas dentro do esporte e possuem milhares de seguidores nas mídias sociais, tenham comprado a ideia e estarem engajadas nessa divulgação”, declarou Luizomar.

Com relação a experiência, o técnico admite que sua habilidade na cozinha não é muito vasta, no entanto, se divertiu e disse que teve um bom desempenho. “Acredito que tenha ido muito bem. Eu liguei o liquidificador e sempre estou preparado para ajudar com a louça. Na cozinha não sou muito bom na primeira parte, mas na hora de lavar a louça e deixar tudo em ordem acho que me saio muito bem”, brincou. 

Além dos dois esportistas, o evento contou com a presença da nutricionista Lisia Kiehl, Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP, que falou sobre a osteoporose e a necessidade de conscientizar as pessoas em relação ao assunto. “Esse tipo de evento é super importante porque as pessoas não possuem esse tipo de informação que foi dada hoje. Acho que o trivial é criar uma conscientização e estimular a mudança de hábito alimentar. A mudança de estilo de vida também é importante, pois deixar de lado a vida sedentária e começar a fazer exercícios e ter uma alimentação rica em cálcio é fundamental. Essa dieta com cálcio tem que ter vitamina D, portanto, é necessário associar os dois tipos de alimento porque você não só aumenta a absorção como a fixação desse mineral no osso”, explicou a especialista. (Texto/Reprodução: Molico Nestle)

Confira algumas fotos: 

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »