A maior parte dos acessórios já está lá há tempos. Brincos, cordões, tiaras e unhas multicoloridas são peças comuns na cena. Um detalhe a mais aqui, outro ali, e pronto. Para fugir da brutalidade do jogo, as meninas sempre deram um jeito de dar um toque feminino à quadra. Mas, na nova temporada da Superliga, que começa nesta sexta-feira, o Osasco levará um artigo a mais para os jogos. Inspirada no tênis e em alguns times europeus, a equipe paulista, vice-campeã no ano passado, adicionou uma saia ao seu novo uniforme.
A princípio, a saia seria usada apenas em jogos. O técnico Luizomar de Moura, no entanto, pediu para que as meninas fizessem alguns treinos com a peça para que pudessem se acostumar à novidade. Na prática, porém, pouco mudou. Sheilla afirma que a adaptação em quadra foi tranquila.
- Eu fiz um treino com a sainha, tinha visto apenas em fotos antes. Achei linda, muito feminina. As pessoas me perguntaram se era desconfortável, mas, sinceramente, não muda nada com o short por baixo. A questão da movimentação é a mesma. E ficou mais bonito, mais feminino. Quanto mais feminino, melhor – afirmou a oposto.
Fonte: Globo/Esporte