.

.

Campeãs olímpicas viajam na classe econômica

Dentro da CBV, existe uma regra bem clara: campeões olímpicos e mundiais têm o direito de viajar na classe executiva. Por causa dela, a seleção feminina embarcou para os Jogos de Pequim-2008 na econômica, enquanto parte da masculina, campeã em Atenas-2004, foi na executiva.

O benefício, porém, será quebrado na viagem até o Peru, onde a equipe de Zé Roberto defenderá a hegemonia no Sul-americano a partir do dia 18. Em seus perfis nas redes sociais, neste domingo (15), a bicampeã olímpica Sheilla publicou que elas viajarão no setor econômico, apesar dos pedidos feitos à entidade.

“Ficamos sabendo quinta feira que iríamos viajar na classe econômica, mesmo reivindicando com a CBV nada foi feito. Absurdo, pq foi um direito conquistado após o primeiro ouro olímpico. Olha a condição que estamos viajando! A CBV ignorou nossos argumentos... Por favor, compartilhem, curtam, retwittem!!!”, escreveu a oposta.
Pelo Twitter, a camisa 13 reforçou a reclamação. "Comprometimento do trabalho?! Somos nos que ao chegarmos lá vamos treinar e jogar... Não podemos aceitar essa condição. Estamos viajando por consideração ao trabalho que realizamos todos  os dias, e pelo objetivo que temos...", disse ela antes do embarque para o Peru.

Após chegar em Lima, Sheilla voltou a se pronunciar e explicou melhor a situação. "- Gente deixa eu explicar uma coisa porque alguns não entenderam. Sabe quando você tem uma promoção no trabalho, melhora de cargo dentro da empresa, é isso. Depois do primeiro ouro olímpico conquistamos o direito de viajar de executiva, e depois de cinco anos, do nada, nos surpreenderam e desrespeitaram nos colocando na econômica. E mais uma coisa. O futebol e o basquete não viajam de econômica como alguns disseram. Eles exigem executiva para todos. E no vôlei só os campeões olímpicos têm direito. Explicado?" - diz Sheilla em rede social.
"O maior protesto que deveria ser feito era ter se recusado a viajar." disse um internauta. Sheilla foi bem clara: "Respeitamos o nosso país e nosso esporte" - garante a jogadora.

(Fontes: Saque Viagem/ Globo Esporte)

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »