Há três dias do embarque para a Itália, o técnico da seleção brasileira de voleibol feminino, José Roberto Guimarães, definiu as 14 jogadoras que defenderão o Brasil no Mundial que acontecerá entre os dias 23 de setembro e 13 de outubro.
Inicialmente, as 17 atletas que participaram do Grand Prix 2014, treinavam no Centro de Desenvolvimento de Saquarema, no Rio de Janeiro. Três cortes precisavam ser feitos.
Sheilla, Jaqueline, Fernanda Garay, Fabiana, Thaísa, Dani Lins e Camila Brait, titulares absolutas de suas respectivas posições eram, sem sombra de dúvidas, prioridades do treinador. Tandara, Natália, Fabíola e Adenízia e, mais recentemente Gabi, conquistaram espaço e eram peças chaves para garantir um banco de reservas forte. A conta é simples: das 14 vagas disponíveis 12 já estavam, em tese, preenchidas.
Carol, Ana Tiemi, Monique, Andreia e Léia brigavam pelas outras duas. Como de imaginar, a oposta Andreia e levantadora Ana Tiemi foram as primeiras dispensadas. Surpreendeu o corte da oposta Monique na tarde dessa sexta-feira, 12. Léia e Carol permanecem com a seleção, ambas disputando pela primeira vez o campeonato.
Feitos os cortes necessários, o grupo que representará o Brasil na busca pelo inédito título é formado por:
Opostas: Sheilla e Tandara
Ponteiras: Jaque, Fê Garay, Natália e Gabi
Centrais: Thaísa, Fabiana, Adenízia e Carol
Levantadoras: Dani Lins e Fabíola
Líberos: Camila Brait e Léia