Foto/Divulgação: FIVB |
Cinco jogos e cinco vitórias espetaculares! Foi dessa forma, com autoridade de campeã, que a seleção feminina brasileira de voleibol conquistou seu quinto título nessa temporada (Montreux Volley Masters, Torneio de Alassio, Grand Prix, Sul-Americano e Copa dos Campeões). Em uma campanha maravilhosa, com apenas dois sets perdidos durante toda a competição, as brasileiras consagram-se bicampeãs da Copa dos Campeões, título inédito na competição, marca que nenhuma outra seleção ousou chegar.
O último jogo aconteceu na manhã deste domingo (17), em Tóquio (JAP). As brasileiras mantiveram o bom ritmo que já haviam demonstrado nos últimos jogos. A vítima, dessa vez, foi a seleção japonesa, que também sucumbiu a supremacia da máquina verde-amarela que invicta, aplicou 3 sets a 0 pra cima da equipe de Saori Kimura (parciais: 29X27, 25X14 e 25X) em 1h40 de jogo.
Em um jogo de paciência, as comandadas pelo técnico José Roberto Guimarães, precisavam vencer apenas dois sets para o título, mas venceram os três. Venceram os três e nem mesmo a excelente defesa japonesa foi páreo para as brasileiras que deram aula de voleibol e mostraram porque são número 1 no ranking da FIVB.
Sheilla brilhou! Brilhou e mostrou novamente porque seu nome sempre figura na lista das melhores jogadoras do mundo. Brilhou e mostrou porque é jogadora de decisão. Foram 14 pontos anotados do jeitinho Sheilla de fazer: largadinhas, pancadas, saques, bloqueios. Com um sorriso no rosto de quem sabe o que faz, a oposto, se divertiu em quadra e foi eleita a melhor jogadora da partida.
Veja algumas fotos:
Veja algumas fotos: